domingo, 24 de fevereiro de 2013

Exportação de Técnicos


Tenho plena consciência que voltei a exercer a função de cronista de basquete num momento complicado...

mas tudo na minha carreira de basqueteiro foi complicado...

Estava afastado da militância há 6 anos por ter sido o principal cronista a denunciar os problemas daquela administração do Grego

Apanhei muito e fui exilado do basquete...

Tive sorte e recebi asilo político no futebol.

Sou de uma época em que os Técnicos de Basquete faziam sucesso em qualquer outro esporte.

Edvar Simões, no futebol do Corinthians; Zé Boquinha, no futebol da Ponte Preta...

o Kanela andou no futebol...

o Hélio Rubens também...

A atual Confederação Brasileira de Basketball resolveu que nosso esporte necessita importar técnicos.

Nas seleções, importam estrangeiros...

para a Consultoria Técnica, importa um técnico aposentado do voleibol...

e, o que é mais grave, para o Mini-Basquete e Basquete de Rua, importa um técnico de vôlei de praia.

Quando assisto à forte equipe de Vôlei Feminino do Praia Clube, de Uberlândia, jogar

tenho uma emoção toda especial...

O Super-Técnico de vôlei do Praia Clube é o Spencer Lee...

Hoje, no facebook, está rolando uma foto de 1995, quando fui para Uberlândia plantar a semente desse basquete que faz tanto sucesso até hoje...

Eu comandava o adulto e o juvenil...

e coordenava a base...

O Spencer Lee era meu assistente e técnico do infantil B...

Ele já demonstrava enorme talento e tinha uma capacidade de motivar qualquer tipo de atleta que eu considerava extraordinária...

O Spencer foi um técnico de basquete que migrou para o vôlei...

Tenho certeza de que, em mais de 15 anos, ele subiu todos os degraus da escada de um esporte tão organizado...

Não acredito que ele tenha saído do basquete direto para alguma seleção de vôlei...

Enfim...

Saudades de um tempo que éramos modelo para os técnicos de todos os esportes do Brasil.

Guilherme Kroll e Spencer Lee comandaram o basquete do UTC

Spencer Lee é, hoje, um Super-Técnico de voleibol



Nenhum comentário:

Postar um comentário