sábado, 2 de fevereiro de 2013

Carta Aberta ao Secretário Ricardo Leyser

Ilustre Secretário Ricardo Leyser

Minha motivação em escrever esse Carta Aberta foi uma publicação do não menos ilustre jornalista Fábio Balassiano que o entrevistou sobre os repasses para a Confederação Brasileira de Basketball.

Como essa publicação foi amplamente divulgada pelo Clipping do Basquete, órgão de divulgação mantido pelo basqueteiro Alcyr Magalhães, que atinge uma parcela considerável da nossa comunidade, me senti na obrigação de emitir esse esclarecimento.

O basquete brasileiro vive uma época de enorme confusão de conceitos. Faltam pensadores e técnicos em cargos vitais para abastecer os projetistas com dados capazes de gerar documentos que, efetivamente, captem recursos para a evolução da modalidade.

O basquete é muito complexo.

Quem é capaz de diagnosticá-lo?

Quais foram os técnicos, a nível estadual, que diagnosticaram as quadras que deveriam receber os pisos flutuantes?

Quais foram os técnicos, a nível nacional, que diagnosticaram as quadras que deveriam receber os pisos flutuantes?

E quais foram os técnicos que fizeram a mesma coisa com a aparelhagem eletrônica?

Você sabia que no departamento técnico da CBB não tem técnicos de basquete?

Tenho certeza de que você não sabia disso!

Você sabia que quem anda dando aula para técnicos de mini-basquete é um técnico de voleibol?

Inacreditável!

Tenho certeza que você vai perguntar para a CBB quem sou eu e vão responder que eu estou fazendo política.

Mas é o contrário!

Estou fazendo política por causa disso que acabei de contar!

Você respondeu que parte do investimento é para o fomento da Escola Nacional de Técnicos de Basquete (ENTB). Ótimo!

Mas ela tem que ser on-line!

Tem que ser Ensino à Distância.

Tem que manter uma tutoria dos mais diferentes níveis existentes.

Das escolinhas ao mais alto nível.

Cursos de final de semana é embromação.

Enfim...

O Brasil voltou às Olímpiadas porque aquela geração estava madura.

Só por isso...

E porque importou um Super-Técnico argentino

Se o Brasil quiser voltar a ser uma potência no basquete tem que investir na sua cultura basquetebolística

E encher a CBB de basqueteiros.

Ricardo Leyser,
Secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário