quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Seita Religiosa

Eu sempre vi o Basquete como uma Religião

E sempre me vi como um crente fanático religioso

Provocativo!

A minha maior alegria é quando consigo mexer com a cabeça das pessoas.

Quando consigo tirá-las do estado de inanição.

O Basquete Brasileiro está em movimento!

O Flamengo está caminhando para o Maracanãzinho...

Os novinhos estão parando de dar falta técnica porque viram um vídeo da FIBA...

Isso é ótimo!

No nosso templo, sempre terá que ter uma imagem do Alcir Magalhães

É ele quem consegue promover o pensamento coletivo dos basqueteiros

Não importa qual seja...

O facebook também merece uma homenagem

Não posso descrever o que sinto quando vejo as personalidades que 'curtem' as minhas postagens

É isso mesmo...

No facebook tem um botão chamado 'curtir'

Basta um toque e você demonstra, publicamente, que curtiu o que o autor postou.

Vocês sabem quem anda curtindo o que ando postando?

Maria Helena Cardoso, Antonio Carlos Vendramini, Vania Hernandez, Carlinhos e André Brazolin, Danilo, Cadum e Ana Regina, Christiano Medeiros (técnico do Vasco), Decio Cecílio Jr (meu eterno diretor do Pinheiros), João Padola, Rafael Fusco, Pisérgio (ex-craque do Monte Líbano), Karina Rodriguez, Roberto José Fernandes (Federação Baiana), Eduardo Augusto (árbitro internacional), Rafael Serour (árbitro internacional), Fátima Aparecida (árbitra internacional), Vander Lobosco (árbitro internacional), Miguel Palmier,  Márcio Andrade (técnico do Fluminense), Enaldo (árbitro internacional e meu atleta de mini-basquete), Paulo Carneiro (Tijuca TC), João Batista (técnico do Flamengo), Luiz Remunhão (São Carlos),  Ricardo José Caetano (Flamengo), Rodrigo Kanbach (Clube Central), Luis Carlos Gianini (técnico de São Caetano), Felipe Alexandre (meu cumpadre), Gustavo Cavalcante (Uberlândia), Alexandre Cunha (Belo Horizonte), Diego Jeleilate (Paulistano), Karla Profice (filha do melhor diretor da história do basquete do Flamengo), Valério Prudêncio, Liobio Seraphim Filho, André Luiz (Nutrivida), Fernando e Bruna Penna (Franca), Ricardo Destord (Universidade Santa Úrsula), Maria Thereza (mesária e atleta), Carlos Lima (Mogi das Cruzes), Domingos Borges (meu ex-atleta), Cristiano Grama (Uberlândia), Fabrício Moraes, Leonardo Silva (Mackenzie), Vanderlei Lauro, Jofre Menezes (USP), Neto (Roraima), Armando Felipe (ESEFEGO), Eduardo Abreu (Franca), Marcelinho Ribeiro (Universidade Paulista), Ricardo Moura (meu diretor no EC Pinheiros), Regina Santana (UERJ), Ana Lucia (mesária), Márcio Magalhães (flamenguista e basqueteiro); Edson Martins (Grêmio Samburá - 2o Distrito Cabo Frio), Petrônio (Embaixador do Flamengo), Cacau Cotta (ex-vice presidente do Flamengo), Getúlio Brasil (Conselheiro e Grande Benemérito do Flamengo), Silvia Amorim de Carvalho (técnica de Varginha), Rosângela Ganem (UERJ), Luis Henrique Mattos (preparador físico do Macaé Esporte FC), Frederico Bahruth (ex-atleta), Henry Carvalho (Universo), Gledman Lima (atleta), Claudio Mello Tavares (UFF), Wilson Quintella (atleta), Antonio Berto (Piracicaba), Odontosport Flamengo, Angela Ferreira, Fabio Kover (árbitro), Hamilton Rodrigues (narrador da Fox Sports), Darryl Prue, Carlos Alex Soares (gaúcho e basqueteiro), Daniel Melo e Ricardo Purcino (craques profissionais de futebol), Luciano Quintella (atleta), Kelson (Roraima), Marisa Barreira, Neno Volpin, Gy Somavilla (Chapecó), André Zimmer, Irinea Souza (Celso Lisboa), Nelson Salema, Vitor Imbuzeiro (há muitos anos trabalhando basquete no Japão), Mylena Degobi, Patricia Brunharo, Guilherme Bulcão e muitos outros que agradecerei nas próximas crônicas.

Estamos caminhando!

É fundamental que as pessoas se manifestem

Cliquem, curtam, comentem...

Façam parte do Clipping do Basquete...

Enviem e-mails.

Não se escondam. Emitam suas opiniões.

Eu vou continuar cutucando vocês...

Ontem, à noite, tive o prazer de receber uma ligação do nosso comentarista Byra Bello.

Ele me ligou para me esclarecer duas coisas.

Na minha crônica 'Michael Jordan em Suzano', escrevi que o jogo Flamengo x Uberlândia não havia sido televisionado e que eu tinha convicção de que todos os jogos no Rio de Janeiro teriam que ser transmitidos pelo Sportv por causa da torcida do Flamengo, que é um show à parte.

É óbvio que me equivoquei. Eu quis dizer Flamengo x Pinheiros.

Irrelevante. O Flamengo enfrentou o Uberlândia em Uberlândia e o Sportv transmitiu. Eu não poderia estar me referindo à esse jogo. Aproveito para agradecer ao Sportv por me proporcionar uma noite mágica de segunda-feira, ou será que foi terça-feira? Irrelevante.

Para não perder a oportunidade e para não perder a oportunidade de ganhar o diploma de 'o chato do ano', gostaria de pedir ao Sportv para não economizar essas duas passagens de avião e enviar nossa equipe de transmissão aos locais dos jogos.

Qualquer transmissão esportiva perde muito em qualidade quando é realizada no estúdio aqui no Rio de Janeiro.

Não consigo imaginar um jogo de voleibol sendo transmitido com o meu amigo Marcos Freitas comentando de frente ao aparelho de televisão.

Como venho combatendo o famoso 'complexo de vira-lata' que está dominando o basquete brasileiro, solicito, gentilmente, que o Sportv reveja essa pequena economia e envie nossa equipe de trabalho para que possa enriquecer de conteúdos suas informações.

Isso sim, é parceria com grandes espetáculos competitivos de basquete.

Microfones na lapela, não.

Ps.  Aos maldosos, gostaria de esclarecer que nada disso foi conversado com o Byra Bello no telefonema de ontem. Muito pelo contrário. É que qualquer conversa atiça minha imaginação, que é muito fértil.

O Byra, que é uma pessoa muito ética e educada, ainda se preocupou em esclarecer que não tem acesso aos contratos televisivos, se limitando a receber as escalas de atuação e cumpri-las.




Nenhum comentário:

Postar um comentário