sábado, 26 de janeiro de 2013

Complexo de Vira-Lata

Eu tenho a noção exata da minha intenção em lançar esse blog.

Ao voltar a militar no basquete brasileiro, a minha obrigação é mexer com a cabeça dos basqueteiros que anda meio sem graça...

Jamais me considerei dono da verdade.

Quando consigo gerar polêmica, já entro em euforia...

Me peçam qualquer coisa, menos que que adquira o famoso 'Complexo de Vira-Lata'.

Eu sei que o Novo Basquete Brasil conquistou inúmeros progressos para a nossa modalidade.

Eu reconheço e bato palmas.

Mas vamos...

Vamos...

Minha mãe...

Lembram da minha mãe de 82 anos que nunca assistiu esportes?

Pois é!

Passei agora em frente ao quarto dela e a encontrei, nervosa, torcendo, sem saber para quem, à uma partida de vôlei na TV Globo.

Ela gritava, esperneava e torcia freneticamente.

O Luis Carlos Jr, principal narrador da TV Globo é craque.

Perguntei, displicentemente: "Quem está jogando?"

Ela me olhou de uma forma esquisita e respondeu sem dar importância: "Não sei".

 E continuo a torcer para as duas equipes.

Estou me preparando para sair de casa para assistir ao 'Melhor Espetáculo da Terra', que é um jogo de basquete com a torcida do Flamengo e acordo para o fato que a partida será no Tijuca TC, sem televisionamento. Nem sequer uma tv a cabo. Nem o meu amigo Byra Bello poderá estar comentando esse espetáculo que será Flamengo x Pinheiros.

Metade da Seleção Brasileira no Tijuca TC e somente 3.000 pessoas privilegiadas poderão testemunhar.

Acredito que mais de R$ 8 milhões de reais estejam se apresentando na quadra do Tijuca TC, considerando que Flamengo, Pinheiros, Paulistano e Tijuca TC estarão jogando, hoje, naquele ginásio, e somente 3.000 pessoas poderão testemunhar.

Enquanto isso, o time do Eike Batista enfrenta o Sesi no Maracanãzinho com a TV Globo transmitindo ao vivo.

Eu sei o nome das equipes que jogaram voleibol hoje.

E a minha mãe e o Eike Batista sabem o que assistem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário