terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Carta Aberta ao Ricardo Molina

Eu não consigo ficar calado!

Sei que vou meter a mão no vespeiro... de novo!

mas tenho tantos anos de estrada...

que não dá para ver o barco afundar e todo mundo ficar olhando.

É preciso um pouco de comprometimento.

Na gestão passada... a CBB acabou com o BCN... e ninguém abriu a boca.

Eu sempre dormi tranquilo.

Mesmo sabendo que minhas crônicas custaram a minha carreira no basquete.

Agora, vão querer acabar com Americana.

Eu não aguento isso.

Querido Molina.

O basquete de Americana precisa de você.

Tenho larga experiência no futebol profissional... e afirmo que nunca esperei absolutamente nada de nenhum empresário de jogador.

Eles não são dotados de qualquer tipo de altruísmo... ou ideologia... que não seja financeira.

No basquete não é diferente.

Esqueça o basquete brasileiro.

Seu compromisso é com sua cidade... e com suas jogadoras.

Lute por elas.

Não fique chateado com a Clarissa.

Ela seguiu a Regra do Jogo.

O Dornelas também.

A facção não é fácil. O pai é terrível.

Na verdade, o movimento foi muito bem intencionado...

mas cometeu erros políticos terríveis.

A Associação de Jogadores é que tinha que se posicionar oficialmente...

e as federações tinham que ser envolvidas.

No organograma, não existe relação direta clube-confederação.

E o pai sabe disso.

Canalize seus sentimentos para captar forças... no sentido de ganhar mais um campeonato brasileiro.

Afinal, isso aqui é Corinthians!

Desfile em carro de bombeiros. Essa é uma resposta legal.

Mestre Vendra merece.

Utilize a parte política para moralizar a Liga Feminina. Como pode uma entidade que tem 6 clubes... ficar contra a posição de 5 deles? Algo está muito errado na escolha da sua liderança.

Converse com a Federação Paulista. Conheço bem o Enyo. Ele é bacana e vai te ajudar.

Esquece a CBB. Ela não tem nada a ver com clubes.

Esquece seleções.

Prioriza a opinião pública.

Prioriza as rivalidades internas.

Prioriza quem te dá valor.

Prioriza esse cronista... que torce muito por você.

Prioriza ser feliz.

Ricardo Molina é um dos grandes dirigentes do basquete brasileiro
 e merece ser tratado com todo carinho e respeito



Nenhum comentário:

Postar um comentário