terça-feira, 15 de outubro de 2013

Desagravo ao Chico

Tenho enorme prazer em escrever essa crônica...

ontem tirei um enorme peso das minhas costas...

nunca duvidei que o Carlos Nunes seria reeleito na CBB...

foi numa época em que o Grego me procurou...

e assumiu inúmeros erros das administrações passadas...

resolvi apoiá-lo na sua luta eleitoral contra o atual mandatário.

Fiz isso, também, numa tentativa de demonstrar aos basqueteiros brasileiros que o diálogo é possível...

sempre soube que a rejeição ao Grego era estratosférica...

mas quis provar que o Carlos Nunes é pior...

que sua administração não tem a rejeição da anterior...

mas encontrou um basquete brasileiro combalido...

e o está afundando ainda mais...

numa política de continuísmo camuflado...

que tem ódio de todos os basqueteiros militantes...

e que não aproveita ninguém que tiver currículo e história no basquete brasileiro.

A CBB inventou o Vanderley...

que ninguém conhece seu currículo como dirigente de basquetebol...

a CBB deu super poderes para o Andrezinho...

e agora trouxe o Victor Mansure...

sempre gostei do Mansure...

mas acho que a CBB tem a obrigação de divulgar seu currículo para o cargo que ocupa...

a CBB não pode querer ser uma entidade privada...

gastando milhões de reais de verba pública...

escrevi uma crônica denunciando que era um absurdo o Chico Chagas ser o responsável pelo Mini-Basquete brasileiro...

que ele era oriundo do voleibol... e que nunca tinha vivido uma equipe de Mini-Basquete...

sempre deixei claro minha admiração por ele... tanto como pessoa... como profissional...

fui eu quem o trouxe para o basquete...

quando fui Superintendente da FBERJ...

mas a especialidade dele é o Street Basket...

e a inclusão social.

Ontem, finalmente, nós tivemos a oportunidade de esclarecer tudo isso...

o Chico Chagas deixou bem claro que nunca foi responsável pelo Mini-Basquete brasileiro...

que o responsável é o Victor Mansure... que já está acumulando inúmeras funções...

deixou claro que suas palestras sempre foram sobre 'Mini-Basquete como ferramenta de inclusão social'...

que trabalha com material didático de autores basqueteiros...

que sua única intenção é a de ajudar aos técnicos e professores que mais necessitam.

Fiquei muito feliz!

Agora tenho a convicção que sempre estive certo...

o Chico é um grande sujeito...

e está no lugar certo...

e que está se transformando num grande basqueteiro.




Um comentário: