quarta-feira, 27 de março de 2013

Mestre Amaury

Escrevi que não queria mais escrever...

que só iria escrever o mínimo necessário...

que não estava ajudando em nada...

que o sistema era esse mesmo.

Escrevi que fui à Fortaleza representar meu amigo Eduardo Augusto, presidente da Federação Estudantil do Estado do Rio de Janeiro, num Congresso da Confederação Brasileira do Desporto Escolar...

E que tinha mudado a minha cabeça...

que me convenci que o esporte sub-17 tem que ser desenvolvido nas escolas.

Recebi uma enxurrada de e-mails.

Um foi especial demais...

Mestre Amaury Passos diz que talvez eu o conheça...

Talvez ele não saiba que eu, em 1982, morando no Rio de Janeiro, peguei meu carro, dirigi toda a Via Dutra, para vê-lo dirigir o Monte Líbano e ser Campeão Brasileiro como Técnico de Basquete.

Ele é iluminado.

Amaury Passos e Wlamir Marques são duas lendas do Basquete Brasileiro.

Pessoas extremamente cultas e preparadas para o sucesso.

Campeões na essência da palavra.

Amaury está no Hall da Fama do Naismith Memorial Basketball, nos Estados Unidos.

Bi-Campeão Mundial, duas medalhas olímpicas, além de um vice-campeonato mundial...

Amaury defende que a iniciação esportiva tem que ser feita na escola pública...

Amaury defende que nossa juventude deve desenvolver suas valências físicas e forjar seu caráter através do esporte dentro do colégio.

Confesso que me senti muito bem em Fortaleza...

me senti muito bem ao lado do Professor José Medalha, diretor da CBDE...

ele me disse que 'meu lugar era lá'.

Estou assumindo um compromisso...

vou lutar pelo esporte escolar...

o basquete sub-17 tem que ser escolar...

e precisamos do Mestre Amaury

ele é nosso ídolo máximo!

e a memória do basquete brasileiro sempre será a base para qualquer ação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário