quinta-feira, 16 de abril de 2015

Suárez morde a tampa da caneta... num dia em que o Sistema Único de Transporte de Macaé incendeia a cidade

Muita gente me escreveu perguntando porque eu não escrevi uma crônica sobre o jogaço de domingo... entre Minas TC e Macaé Basquete...

Hoje... quase que também não escrevo...

tenho meus motivos... mas acho melhor não falar sobre isso... pelo menos, agora...

Ontem, fui ao Ginásio Juquinha... e vivi uma noite memorável.

A torcida de Macaé é bonita demais...

e foi um daqueles jogos aonde compareceram muitas pessoas... que nunca haviam ido num jogo de basquete.

Muitas crianças... e muito barulho.

Macaé / Sistema Único de Transportes 91 x 62 Minas TC... e o Macaé virou a série a seu favor.

Eu já vi pessoas incendiando ônibus...

mas o transporte incendiando a cidade... foi a primeira vez.

O que está acontecendo com o Minas TC?

Quem viu jogar domingo... e ontem... não acredita que esse time terminou em quinto lugar na fase de classificação.

A ausência do matador Robby Collum acabou com a média de arremessos de fora do time mineiro.

Ninguém marcava zona contra o Minas...

agora... virou festa.

O Minas tem um jogo físico defensivo sensacional...

ontem... assisti ao jogo atrás de uma das tabelas... e fiquei cansado em ver tanta correria defensiva.

Haja superação...

mas fiquei com a impressão de que o time mineiro fica tão ofegante... quando termina cada ataque do adversário...

que não consegue se reequilibrar para atacar.

O ala Alex... escolhido pelo 'Bala na Cesta' como "Melhor Atleta do NBB que Ninguém Repara"...

ontem... ninguém reparou mesmo.

Ele saiu do jogo... nos 2 primeiros minutos de partida... com duas faltas pessoais... e demorou demais para voltar.

terminou a partida com 8 minutos jogados... 1 ponto assinalado... e -4 de eficiência.

O elétrico Bruno Irigoyen... que também é pipa voada... atacava com a rotação acima do permitido.

8 pontos... em 28 tentados.

O SIT / Macaé...

ao contrário...  defendia bem... e atacava com equilíbrio e personalidade.

Com a eliminação do Paulistano (o São José fechou a série, ontem, em 3 x 1)...

e com essa atuação do Alex...

surgem vários macaense reivindicando o prêmio do Bala.

Eddy, George, Pedrinho, Fernando Mineiro... o ala norte-americano Young...

surgem como candidatos ao prêmio.

Basta o SIT / Macaé confirmar na próxima sexta-feira.

O grande jogo dessa quarta-feira... foi de futebol.

Paris Saint-German 1 x 3 Barcelona.

Por que estou escrevendo isso?

É porque o craque uruguaio Luis Suárez meteu duas canetas... no nosso zagueirão David Luis...

fez 2 golaços...

e o time catalão venceu por 3 x 1.

O melhor disso tudo...

foi a charge que o super-craque Mário Alberto publicou no diário 'Lance!'.

Na charge... aparece o Suárez redesenhando a cabeleira do David Luis... com uma caneta.

A única falha da charge...

é que... do jeito que o Suárez é mordedor...

a tampa da caneta deveria estar toda mordida.











Nenhum comentário:

Postar um comentário