terça-feira, 3 de março de 2015

Espiga eufórico... com minha benção eterna... merece decidir a Liga no Ceará

Basquete Cearense 68 x 47 Paulistano...

com esse resultado...

Basquete Cearense e Flamengo estão classificados para o Final Four...

que deverá ser realizado em Fortaleza.

Após o jogo... o técnico Flávio Soares, o Espiga... emocionou muita gente.

O Espiga é muito especial para mim...

lembro bem... de um campeonato brasileiro infantil... em São Paulo... em 1980...

há 35 anos atrás...

eu era técnico da Seleção do Rio de Janeiro...

e o dirigente do Vasco... José Luis Velho... apareceu no nosso alojamento... acompanhado de um menininho muito branquinho...

que era irmão de um atleta vascaíno...

ele tinha... no máximo... 10 anos de idade...

o apelido de Espiga vem daí.

Na Liga de Desenvolvimento passada... na Gávea...

o Espiga veio pedir a benção... antes de começar a competição...

como o time cearense não foi bem...

ele me disse que a benção não funcionou.

O que ele não sabia era que minha benção não tem prazo de validade...

Nessa temporada... ele está tendo uma campanha abençoada.

Quando acabou o jogo de hoje...

a dengosa repórter da transmissão on line... Giovanna Terezzino...

falou para o Espiga:

"Estou tentando encontrar adjetivos para o seu time... e não estou encontrando..."

o Espiga, eufórico, rebateu:

"Espero que sejam adjetivos bons..."

"Amanhã vai ter jogaço... mas vou desfrutar, agora, de 5 minutos de euforia..."

A medida em que foi falando... foi se emocionando...

"Muito legal desenvolver esse trabalho com jogadores nordestinos...

desenvolver performance... amadurecer a garotada...

muito treino... todos os dias falando com eles..."

e aproveitou para desabafar:

"Como eu queria essa segunda chance...

no ano passado... nessa fase nós não fomos bem..."

Como não poderia deixar de acontecer... ele mandou:

"Bialzão... um abração para você...

agora vai ser lá..."

Esse foi um recado para os organizadores da Liga:

"As finais têm que ser no Paulo Sarasate...

não é só o Ceará que vai estar lá...

muita gente de outros estados já confirmaram presença...

vencemos 25 jogos seguidos...

nenhum em Fortaleza...

papais e mamães merecem ver seus filhos jogar..."

E aproveitou para brincar com o Cadum... comentarista do jogo:

"Fortaleza é bom?

todo mundo quer ir para lá...

eu fiz a minha parte...

agora é com vocês..."

O Cadum resumiu a importância da final ser realizada no Ceará:

"O projeto merece".

Espiga com Guilherme Kroll...
no Flamengo...
na LDB do ano passado

Nenhum comentário:

Postar um comentário