segunda-feira, 2 de março de 2015

Basquete Cearense... mais lá do que cá... não sente fome... e derrota Brasília

Mais uma mini-crônica sobre a Liga de Desenvolvimento...

agora... um jogo realizado meio-dia...

Basquete Cearense x UniCeub Brasília...

hoje... esse humilde cronista acompanhará 5 jogos...

4 pela Liga de Desenvolvimento... ao vivo... no site da LNB...

e 1 no rádio... do meu amigo Fuminho... direto do Maranhão.

Aliás...

já escrevi sobre o Sport Recife...

agora... vou falar do Basquete Cearense...

a noite... Maranhão Basquete...

amo muito tudo isso.

O site da LNB... que eu adoro...

deu a seguinte manchete para o jogo Basquete Cearense 68 x 43 Brasília...

"Grande Início"...

só que o grande início... foi do Brasília... 10 x 0...

depois... meio-dia e meia... acho que bateu a fome.

O Basquete Cearense... dirigido pelo meu querido Espiga...

deve ter comido tapioca... com cupuaçu... no café-da-manhã.

e aplicou o melhor sistema defensivo... em desenvolvimento... do Brasil.

"O time cearense estudou muito bem nosso scout...

eles anularam todas as nossas jogadas..."

afirmou Scaglia... cestinha que já atuou no Palmeiras e em Bauru... e que foi para Brasília nessa temporada.

Não sei não...

ontem... ouvi o Tite, técnico de futebol do Corinthians dizer... após mais uma vitória do moderno esquema tático corintiano:

"O esquema ajuda... mas necessita de jogadores...

são eles quem decidem o jogo..."

O comentarista do site da LNB... Cadum Guimarães... falou:

"Quando um time aceita que o adversário é melhor...

ele já perdeu o jogo... e vai perder de muito..."

brilhante...

Para falar a verdade...

não consegui entender a presença do Brasília nessa fase...

em detrimento de Franca... e Minas TC...

quem quiser me explicar... eu agradeço muito.

A repórter mais delicada do esporte brasileiro... Giovanna Terezzino...

perguntou para o Davi, do Ceará... no intervalo:

"O jogo está muito lá e cá... lá e cá...

o que fazer para mudar isso?"

quem quiser me explicar isso... eu também agradeço.

Só sei que no 2o. tempo... teve mais lá... do que cá.

O Davi... que joga muito... lá e cá...

anotou 12 pontos... deu 8 assistências... e obteve 20 de eficiência.

O pesado Rômulo conquistou 16 de eficiência.

O Sualisson... que está cada dia melhor... anotou 9 pontos... e pegou 9 rebotes...

um duplo-nine... 

essa inventei agora.

O Victor assinalou 13 pontos...

nosso Cadum disse que o Victor tem o melhor corte da LDB...

que ele lembra o James Harden.

No final de semana passado...

compararam a Tiffany... do América (PE)... com o Harden...

não sei não...

acho que está tendo uma epidemia do barbudo no basquete brasileiro.

Alexandre Paranhos foi outro destaque do Basquete Cearense

Davi Rosseto

Flávio Soares... o Espiga

Scaglia

Sualisson



Nenhum comentário:

Postar um comentário