quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Cronista Carente

O coração desse cronista-técnico, ou técnico-cronista, transbordou de alegria...

e de esperança...

eu sempre acreditei na Liga Nacional de Basquete...

e no Novo Basquete Brasil...

me perguntaram, outro dia, por quanto tempo, ele permanecerá novo...

eu penso que para sempre...

porque ele sempre estará sendo repensado e repaginado...

ontem, tive uma emoção diferente...

fui assistir ao jogo Tijuca TC x Macaé...

e levei um Choque de Basquete...

visível...

perguntei qual era a diferença daquele jogo para os jogos que eu tinha assistido em Macaé

Prestem atenção!

Perguntei...

perguntei porque não sabia...

a resposta foi óbvia...

essa competição é da Liga...

a outra, em Macaé, era da CBB.

Meu Deus...

a importância dos jogos era a mesma...

mas o nível da arbitragem...

mas a maior diferença foi outra...

A Liga convocou o Arnaldo Szpiro para representá-la..

decisão mais do que acertada...

já escrevi, nesse mesmo espaço, que ele é um dos melhores dirigentes do basquete brasileiro...

e que jogos de basquete não podem ser administrados pelas equipes locais...

a equipe mandante tem que se preocupar, somente, com a sua própria equipe...

e querer vencer o jogo...

toda a logística do jogo é responsabilidade da Liga...

e ninguém é melhor do que o Arnaldo para administrar tudo isso.

Conversar com o Paulinho Bassul também foi muito bom...

ele tem total domínio sobre as questões técnicas referentes ao basquete brasileiro...

ele debateu comigo as questões televisivas com muita lucidez e sabedoria...

é um grande Diretor-Técnico...

Descobri, ontem, que a idade está me amolecendo...

que estou carente...

que sou apaixonado pelo Bassul e pelo Szpiro...

mas afinal de contas...

eu já havia perdoado, de verdade, o Grego...

que havia demonstrado, para mim, uma enorme sinceridade...

mas a grande descoberta é óbvia...

e que a maioria dos basqueteiros ainda desconhece...

é que é bom demais ser tratado com carinho e respeito...

saber que seu curriculum tem valor...

e que as questões técnicas estão sendo tratadas por técnicos

para que leigos (ex-atletas e técnicos de outras modalidades) não invadam e apequenem a entidade-mãe...

transformando o basquete numa modalidade esportiva menor no contexto nacional.

Paulinho Bassul é um profissional extremamente capacitado
 para exercer o cargo de Diretor-Técnico da Liga Nacional de Basquete




Nenhum comentário:

Postar um comentário