quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Quarta-feira... e a batalha dos 7 exércitos...

Mais um dia de pouco basquete... em plena quarta-feira...

a solução foi ir ao cinema...

assisti 'O Hobbit e a Batalha dos 5 Exércitos'...

como sempre me preparo para tudo...

passei o dia... assistindo os outros 2 filmes da trilogia...

'O Hobbit - Uma Jornada Inesperada'... e 'O Hobbit - A Desolação de Smaug'...

mas... quando cheguei em casa... antes de um bom banho de piscina...

fui conferir o excelente site da Liga Nacional de Basquete...

afinal... 2 exércitos basqueteiros haviam se enfrentado... no Ceará...

não foi surpresa descobrir que Mogi derrotou o Basquete Cearense... 91 x 80...

o time do Paco Garcia...

tem Tyrone (20 pontos, ontem)... Shamell (14)... Jimmy (12)... Elinho (11)... Tomas Gehrke (10)... e Gerson (10 pontos e 10 rebotes, seu quarto duplo-duplo nesse NBB)...

torço muito pelo sucesso do Paco Garcia...

não escondo minha rejeição pela contratação de técnicos estrangeiros desconhecidos...

acredito que o mercado brasileiro está repleto de excelentes técnicos desempregados... amargurados...

mas o Paco já me conquistou...

ele tem o estilo dos grandes técnicos...

ele sabe... o que os técnicos jovens não sabem...

que só existe evolução no descontentamento...

que é necessário tirar os atletas da sua zona de conforto... segundo o Bernardinho...

que atritos são inevitáveis...

que... determinadas reações dos atletas... por mais indesejáveis que sejam... são consequência de um trabalho bem feito...

que o atleta se frustra... quando está tendo dificuldade de atingir determinado desafio...

e sua reação momentânea... é explosiva...

sempre foi assim...

Kanela... Edvar Simões... Mical... Zé Boquinha... Maria Helena... e muitos outros grandes...

sempre trabalharam assim...

tenho escrito crônicas diárias... de terça a sexta...

e estou muito gratificado...

tenho recebido um feed-back sensacional...

muitas mensagens pedindo minha opinião sobre diversos temas do nosso esporte...

e cobrança pela não opinião sobre determinados jogos...

escolho um jogo por dia...

assisto... leio tudo que se publica na internet... acompanho as estatísticas on-line...

e tento dar uma opinião diferenciada...

sobre... somente... alguns pontos do jogo...

minha amiga Teresinha Barbosa... mãe do Dedé Barbosa...

MVP das mães de técnicos do NBB...

me pediu para comentar sobre Limeira 89 x 80 Paulistano... na prorrogação... terça-feira...

35 pontos do MVP, David Jackson... 8 pontos na prorrogação...

aliás... já escutei... dentro do Flamengo... de uma pessoa que sabe muito basquete... que o David Jackson foi o melhor estrangeiro que já atuou pelo clube...

contra o Paulistano... ele obteve 42 pontos de eficiência...

deu 7 assistências... e recebeu 10 faltas pessoais...

Nezinho (15 pontos de eficiência)... Bruno Fiorotto (12)... e Rafael Mineiro (11)...

o Nezinho faz os pivôs jogarem...

e o Dedé... faz o Nezinho jogar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário