sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

#nãoentendodenba... mas posso dar pitacos... no jogo da testosterona

Juro que não ignorei o 'evento do ano'...

e que curti muito a transmissão do jogo Dallas x Toronto... no Sportv...

péra aí...

não é Dallas x Toronto... é Toronto at Dallas... logo, Toronto x Dallas... em Dallas.

Tá vendo?... aprendo rápido as coisas...

vou lançar uma hashtag:

#nãoentendodenba...

confesso que assisto a NBA... desde os anos 70...

quando tínhamos que ir ao bar chique do Hotel Sheraton... na Avenida Niemeyer... no Rio de Janeiro... para assistir Lakers x Boston...

nós íamos para ver aqueles super-heróis que jogavam basquete...

tínhamos a informação privilegiada... de que eles tinham duas asas... cada....

e tinham mesmo...

Magic Johnson... Kareem Abdul Jabbar... Larry Bird... e muitos outros...

Michael Jordan... que veio depois... tinha duas asas... supersônicas...

mas nunca tive tempo para me especializar em NBA...

sempre fui apaixonado pelo nosso basquete FIBA...

e... sempre achei... que não dava tempo para tudo.

Agora estou mudando de ideia...

nunca vi tanta gente especializada em NBA...

tem gente que eu nem sabia que já havia assistido a algum jogo da NBA...

dando aula... com conhecimento profundo...

sei não...

acho que tem gente estudando a noite inteira...

decorando textos enormes...

para se exibir na mídia brasileira.

Está parecendo um teste de testosterona...

está parecendo um monte de homens... vendo quem faz pipi mais longe.

Criticaram muito a transmissão do Sportv...

sinceramente...

não concordo com muita coisa que li...

achei a transmissão sensacional...

convidar o Jorginho de Sá... foi uma excelente iniciativa...

ele tem intimidade... tem soltura... e tem veia artística.

O Renatinho e o Byra Bello me surpreenderam... positivamente...

muita informação... tranquilidade... e preparo para esse grande desafio.

O Roby Porto não me surpreendeu...

simplesmente porque já havia assistido a muitas partidas na ESPN internacional...

com ele narrando.

Muito legal saber que... na NBA... os 24 segundos mostram os décimos de segundo...

mas não gostei de ouvir o Byra falar que na NBA... os reboteiros procuram o armador para efetuar o primeiro passe...

ele já tinha frisado isso num jogo do NBB...

e... tenho certeza... que isso limita a transição...

espero que os técnicos mais novos... que estiverem lendo esse humilde cronista... pensem nisso.

Tenho certeza que todos os atletas devem saber driblar... passar... e fechar um contra-ataque fulminante...

que a bola só deve ser ser recuada... quando houver obstáculos...

mas foi legal saber que... na NBA... a cesta contra é computada para o atacante mais próximo da jogada...

foi legal saber que o atleta... em quadra... pode pedir tempo debitado...

desde que esteja com posse de bola.

Não entendi tanta crítica para o fato de não se pronunciar o nome das arenas...

qual o problema do Roby Porto chamar o ginásio de Arena de Dallas?

nos caracteres... aparecia bem grande:

"American Airlines Arena"... eu li várias vezes...

Foi muito legal ver que a NBA não desperdiça nem um minuto de espetáculo...

o Byra Bello disse que tem torcedor... que acha o jogo um mero detalhe...

acho que não chega a tanto...

foi legal ver que no jogo realizado na American Airlines Arena...

os árbitros apitavam 3 segundos no garrafão...

vocês viram?

eu falei o nome da arena certo...

qualquer coisa... minha conta fica no Itaú...

O Byra falou uma coisa muito interessante...

ele disse que será campeão quem chegar com mais saúde nos play-offs...

com menos jogadores lesionados...

mas acho que isso não será problema nesse ano...

já que para os brasileiros...

a NBA só está começando agora...

#nãoentendodenba

#pitacosnanba









Nenhum comentário:

Postar um comentário