segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Raulzinho: "Não viemos aqui para ganhar da Argentina... temos objetivos muito maiores"


Não estou cabendo em mim... de tanto orgulho...

Nos anos 80... quando eu comandava o basquete do Flamengo... iniciamos uma nova filosofia de trabalho...

decidimos importar... para o Rio de Janeiro... jovens talentos do basquete brasileiro...

foi quando assisti ao armador Raul (Minas TC)... ao Cruxen (RS)... e ao Evandro (RS)...

ganhamos o Campeonato Carioca de Aspirantes... eu dirigindo como técnico... e que era uma competição muito disputada...

a vida me deu a oportunidade de morar com o Raul... e poder cuidar dele na sua chegada ao Rio de Janeiro...

ganhei um irmão mais novo...

sua família... em Poços de Caldas ('Seu' Raul... sua irmã Maria Cláudia... e todos os demais)... explicam sua formação... e seu caráter...

conheci sua noiva (na época)... a Cláudia (que morava em Belo Horizonte)... e entendi o fato do Raul ser o homem mais fiel que conheci em toda a minha vida...

o Raul era um rapaz muito assediado... e nem olhava para o lado...

ele só falava na Cláudia... o dia inteiro...

e seu talento sempre foi enorme...

teve uma grande carreira como atleta...

e se tornou um grande técnico...

e está brilhando como pai...

o Raulzinho... que como traços hereditários... tem a cara da mãe (eu olho para o Raulzinho... e vejo a Cláudia)... herdou o caráter, o talento, e a personalidade do pai...

infelizmente... já faz algum tempo que não convivo com eles... mas meu amor só aumentou...

e, ontem... após a excepcional atuação contra a Argentina...

ao lado do Anderson Varejão... que é modelo de atitude e determinação...

passou um filme na minha cabeça...

e um orgulho que me extasiou...

na hora em que o Raulzinho... logo após o jogo... afirmou que "não viemos aqui para derrotar a Argentina... temos objetivos muito maiores"...

descobri que ele não estava somente pronto para jogar bem nesse jogo...

ficou claro que ele está pronto para vôos muito maiores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário